Procura de jóias de ouro na Índia, o maior mercado do mundo, continuará provavelmente forte em 2011, apesar do disparada dos preços, a cabeça de Gitanjali Gems, o maior varejista de jóias do país, disse.
"Apesar do aumento dos preços nos últimos dois anos... ainda há fome de ouro (Índia)...". Justo procura de volumes ainda muito forte, "diretor como Mehul Choksi disse Reuters em uma entrevista domingo em uma jóia internacional."
Procura de jóias em ouro aumentou 12% para 206 toneladas na Índia no primeiro trimestre e foi grandes motores por trás de um aumento de 7% da procura global de jóias no período, de acordo com o Conselho Mundial do ouro.
Alguns analistas têm questionado que este crescimento seria sustentável, ouro atingiu um novo recorde US $1,575 uma vez este mês.
Choksi confirmou o destino da sua empresa para aumentar as vendas para cerca de US $ 2 bilhões este ano de 1,55 bilhão em 2010.
Choksi se recusou a comentar sobre relatórios de L Capital, a empresa de investimento co-financiadas pelo luxo francês grupo LVMH, está em negociações para comprar uma participação em Gitanjali para obter o controle da empresa marca de jóias e varejo.
Ele disse que sua empresa pretende concluir a reestruturação das suas actividades em 5 segmentos - fabricação, marcas, varejo Índia e Ásia, varejo internacional e projetos de infra-estrutura - no final de Junho ou Julho.
Gitanjali disse em players globais de Fevereiro e fundo de private equity tinha mostrado interesse nele.
PLANOS ITALIANOS
Gitanjali, que este ano, comprou quatro joalheiros de joalharia italiano - Stefan Hafner, IO TR, Porrati e novo anel - para aumentar o número de marcas italianas em seu portfólio para seis, pode continuar suas compras em Itália.
"Há algumas empresas interessantes em uma gama de produtos diferentes". "Existem algumas marcas autour agradável que poderiam completar nosso portfólio existente," disse o Choksi.
Choksi disse que Gitanjali continuaria a usar as marcas adquirido italiano - que vão desde um diamante Stefan Hafner, com etiquetas de preço até ao montante de 300 000 ($ 425000) um ouro esmaltado colorido e novo anel de diamantes com os preços em um intervalo de 1 200-10 000 euros.
Gitanjali também manterá as instalações de empresas de design e produção em Itália, disse Choksi, respondendo às preocupações em Itália que a produção poderia ser movida para a Índia de custo mais baixo.
A empresa planeja investir 10-15 milhões de euros ", numa fase inicial" promover marcas italianas nos mercados internacionais e espera para adicionar 100-150 milhões de receitas de seu grupo de activos italiano em 2013, disse ele.
Gitanjali também visa abrir único e lojas multimarcas para essas empresas e alguns top Indian e dos Estados Unidos jóias marcas tem os mercados mais prestigiados em Londres, Nova York e Paris, disse ele.
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário