Aeronaves são mais uma vez descolar e aterragem nos aeroportos de Hamburgo, Bremen e Berlim depois de encerrarem durante várias horas.
Cerca de 700 vôos foram cancelados na Alemanha, na quarta-feira, Agência de tráfego aéreo Eurocontrol Europa disse.
A atividade do vulcão de Grimsvötn da Islândia, que eclodiu no final de semana, parece ter cessado.
As autoridades alemãs aeroportos fechados em Bremen e Hamburgo na madrugada de quarta-feira. O tráfego nos aeroportos em Berlim foi interrompido em cerca de 1100 (0900 GMT).
Retomou voos de Bremen e Hamburgo no meio do dia, quando Agência de controlo de tráfego aéreo alemão disse que o teor de cinza foi "é mais crítico".
Berlim foi o último grande centro para reabrir seu espaço aéreo, 1400 horas locais (1200 GMT).
Continue a ler a história principal
Stephen Evans BBC News, BerlimPessoa estava satisfeita com a imobilização de aeronaves no norte da Alemanha nos pequenos aeroportos e principais países em Berlim, Hamburgo e Bremen.
Mas houve o surto de descontentamento que veio com voos cancelados na Grã-Bretanha, no dia anterior.
Um passageiro conseguiu Bremen, disse: "deve ser tomada como é o." É como aquele. Segurança é a primeira. Quando uma nuvem de cinzas nos move e aeronaves estão ameaçadas pelo actual, não gostaria de ser um avião. »
Há um mal-estar na indústria sobre o que eles vêem como regulamentos diferentes em diferentes países. O chefe do Executivo em qualquer companhia aérea são altura Michael O'Leary da Ryanair na sua condenação barulhenta.
Ele não tem restrições de voar em outro lugar na Europa, disse Eurocontrol.Anteriormente, o Ministro de transportes alemão Peter Ramsauer disse sobre a televisão pública ARD: "segurança é a prioridade, mas podemos dizer que a situação melhorará ainda hoje".
Autoridades de transporte do país tomaram uma posição dura sobre os perigos potenciais ash, diz a BBC Stephen Evans em Berlim.
Não havia nenhuma crítica da decisão às companhias aéreas alemãs, mas lá é o mal-estar na indústria das regras da Alemanha sobre voando através de cinzas vulcânicas são diferentes do resto da Europanosso correspondente adiciona.
O chefe da organização do aeroporto de regras europeias a escala do país, disse eram necessários.
Partículas maioresAutoridade de aviação civil de França disse que preveja a interrupção muito pouco tráfego aéreo e não espera fechar todo o espaço aéreo do país.
Noruega, Dinamarca e Reino Unido tráfego aéreo foi interrompido na terça-feira, com cerca de 500 cancelamentos. Escócia, Irlanda do Norte e norte da Inglaterra têm sido particularmente afectadas.O encerramento do Reino Unido foram condenados da Ryanair chefe Michael O'Leary terça-feira. Ele acusou as autoridades de "incompetência burocrática" e disse que a companhia aérea tinha enviado com segurança de dois aviões em áreas de cinzas na Escócia.
Serviço de Meteorologia da Grã-Bretanha, disse que a concentração de cinzas vulcânicas no espaço aéreo UK diminuiria significativamente durante a quarta-feira.
O vulcão começou em erupção no sábado passado, envio de nuvens de cinzas alta para a atmosfera. Mas parece ter parado de emitindo calcinar 0200 GMT de quarta-feira, disse Hrafn Gudmundsson do escritório meteorológico islandesa.
Especialistas dizem que a erupção é uma escala diferente para que o Eyjafjallajokull vulcão no ano passado, quando milhões de viajantes foram bloqueados em preocupações sobre danos de cinzas vulcânicas poderia causar a motores de aeronaves.
União Europeia transporte Comissário Siim Kallas disse: "Antecipar-nos não a este encerramento generalizada palco do espaço aéreo e interrupção prolongada como vimos no ano passado."
Presidente islandês Olafur Grimsson, disse à BBC: "a erupção é progressivamente reduzida e a nuvem de cinzas é certamente menor do que se estamos bastante otimistas agora.".
As partículas de cinzas Grimsvötn são maiores do que os de Eyjafjallajokull e, portanto, cair no chão mais rapidamente.
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário